Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos com guacamole, o pequeno-almoço ideal para quem quer resistir ao pão

Quem diz pequeno-almoço diz brunch ou almoço... Esta ótima receita do blog Kitchen Sanctuary demora 10 minutos a preparar e, no meu caso, um minuto a devorar.

É irresistível. Adoro a combinação do guacamole com ovos. É de tal forma viciante que me faz esquecer que existe um alimento chamado pão e que é o principal inimigo da minha dieta (juntamente com o vinho branco).

É uma ótima e saudável sugestão para o seu brunch de domingo.

Só precisa de um ovo, espinafres baby, cebola roxa cortada em fatias fininhas, croutons (que eu obviamente vou dispensar), natas azedas (que infelizmente não consigo dispensar), molho de chili e pimenta preta. Para fazer o guacamole, precisa de um abacate descascado e cortado em pequenos pedaços, uma cebola roxa picada, coentros picados, uma pitada de sal e pimenta e sumo de meia lima.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

guac-egg-breakfast-bowl-tall.jpg

 

Comece por cozer o ovo em água a ferver, durante 5 a 6 minutos. Desligue o lume e escorra a água. Passe o ovo por água fria para deixá-lo arrefecer. Descasque o ovo e corte-o ao meio.

Agora faça o guacamole, misturando todos os ingredientes do guacamole numa taça, esmague-os bem até obter uma espécie de um creme.

Coloque os espinafres baby na taça que vai servir, ponha por cima o guacamole, o ovo, as fatias de cebola roxa, os croutons (se for usar), uma colher de natas azedas, um fio de molho de chili, tempere com uma pitada de pimenta e sirva.

É ou não é delicioso?

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: kitchen sanctuary