ovos com pesto de parmesão, um almoço com menos de 300 calorias

    É claro que pode ser um ótimo aperitivo também. Mas se levar esta maravilha num tupperware para o trabalho, vai ver que não se vai arrepender. Esta receita do blog Kroll’s Korner é deliciosa e tira-lhe a fome num instante. Ainda por cim, só tem 272 calorias. Eu fiquei fã, sobretudo agora que estou a fazer a dieta cetogénica: esta é uma típica refeição da dieta keto, por isso, vou começar a incluí-la nas minhas ementas semanais.

    Ainda, por cima, é muito fácil de fazer. Só precisa de queijo parmesão ralado, ovos cozidos, espinafres baby, azeite extra-virgem, manjericão fresco, água fria, sumo de limão, folhas de estragão, alho picado, sal e uma pitada de piripíri. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    pestoeggs3-768x1152.jpg

     

    Junte todos os ingredientes no liquidificador, menos os ovos cozidos, e misture bem até obter um creme macio. Raspe as paredes do liquidificador e volte a misturar. Disponha, num tabuleiro, os ovos cortados ao meio com a gema virada para cima e coloque uma colher do molho pesto por cima de cada metade. Decore com um pouco mais de parmesão ralado e com uma pitada de pimenta.

     

    Um ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: kroll´s korner

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *