Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos com queijo no forno sobre massa folhada, a receita mais fácil e incrível de sempre!

O único drama desta receita do blog Life as a Strawberry é que, infelizmente, engorda. Mas não há nada a fazer, é irresistível. Além de ser fácil de preparar, tem um aspeto delicioso e inclui três ingredientes que temos sempre em casa: massa folhada, ovos e queijo. Por isso, além de ser um ótimo jantar de última hora, porque demora apenas 30 minutos a fazer, ainda lhe permite convidar a sua sogra: vai ver que vai fazer uma vistaça e subir muitos pontos no sogrómetro.

Só precisa de massa folhada, cortada em quatro quadrados, queijo cheddar ralado, ovos, sal e pimenta, queijo parmesão ralado e salsa fresca picada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

easy-puff-pastry-baked-eggs-recipe.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Disponha os quadrados de massa folhada no tabuleiro, deixando um espaço de cerca de dois centímetros entre eles. Coloque a base de um ramequim no centro de cada quadrado de forma a criar um desnível no meio de cada um. Leve ao forno a massa folhada com o peso dos ramequins por cima, durante 6 a 7 minutos, até a massa começar a inchar à volta dos ramequins. Mas tenha atenção para não deixar queimar.

Retire o tabuleiro do forno e os quatro ramequins. Espalhe nos buracos criados pelos ramequins, no centro de cada quadrado, um pouco de queijo cheddar ralado e abra um ovo por cima de cada um, de forma a preencher o buraco no meio.

Volte a colocar o tabuleiro no forno durante mais 12 a 14 minutos ou até os ovos estarem no ponto e a massa folhada ligeiramente tostada. Tempere os ovos com sal, pimenta e decore com queijo parmesão ralado e salsa fresca. Sirva logo! Pode juntar bacon ou outros queijos, se preferir. A base é esta, a sua imaginação e gula são o limite…

Vai ver que, com esta receita, vai rebentar com a escala do sogrómetro!

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: life as a strawberry