Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos com ricotta, o brunch ideal para este fim-de-semana

Estou completamente apaixonada. Foi mesmo amor à primeira vista, ou melhor, à primeira garfada. Não, não estou a falar do meu querido Marido Mistério. Estou a falar desta espetacular receita que descobri no ótimo site Food 52: pode ser um brunch, um almoço ou um jantar. É o que lhe apetecer. Sabe lindamente a qualquer hora do dia. Eu vou pedir ao meu querido e talentoso Marido Mistério para fazer esta delícia hoje para o brunch.

Ele só vai precisar de azeite extra-virgem, cebola cortada fininha, tomilho fresco, pedacinhos de pão do tamanho de croutons, ricotta, natas, fiambre bom fatiado, ovos, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

9bb59d73-ecbd-4d9f-be0f-0369f82b3d9b--2018-0116_baked-eggs-with-ricotta-and-onions_3x2_julia-gartland_113

 

Prepare um tabuleiro e espalhe azeite no seu interior. Reserve e pré-aqueça o forno a 230º C.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira e junte a cebola e o tomilho. Deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos. Junte os pedaços de pão e deixe tostar com a cebola durante alguns minutos, até ficarem dourados. Tempere com sal e pimenta. Retire do lume e deixe arrefecer.

Enquanto isso, misture numa taça média, a ricotta e as natas. Junte agora a mistura de cebola com o pão.

Coloque a metade da mistura que obteve no fundo do tabuleiro que preparou. Ponha por cima uma camada de fatias de fiambre e, a seguir, o resto da mistura.

A seguir, abra seis buracos de forma a caber uma gema de ovo em cada um.

Abra os ovos, um por um, em cada buraco e leve ao forno até as claras ficarem prontas e as gemas ao seu gosto.

Deve demorar cerca de 10 a 30 minutos, dependendo do forno. Vá controlando. Normalmente ficam no ponto antes dos 20 minutos. Quando achar que estão ao seu gosto, retire do forno e sirva!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: food 52