Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos de chocolate recheados com cheesecake de maracujá para uma fantástica sobremesa

É caso para dizer "parece que é mas não é". Quando tudo fazia prever que esta maravilha fosse um ovo de chocolate com um ovo quente por dentro, eis que esta extraordinária receita do incrível blog Raspberri Cupcakes consegue surpreender tudo e todos. É uma delícia e é ainda mais deliciosa do que parece porque é um ovo de chocolate, sim, mas recheado com cheesecake e mousse de maracujá. Não acredita? Então espreite a receita. 

6885170374_2356cdba69_o.jpg

 

Ingredientes

Para a 6 a 8 ovos (terá de adaptar o recheio de cheesecake ao tamanho dos ovos)

  • 6 a 8 ovos de chocolate ocos (com cerca de 6 cm de altura e 4 cm de diâmetro)
  • 150 g de queijo creme
  • 30 g de açúcar em pó
  • 1/2 colher de chá de sumo de limão
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 125 ml de natas para bolos batidas

Para a 'gema'

  • 1 maracujá
  • 1 colher de sopa de doce de alperce
  • 15 g de manteiga sem sal

 

Com uma faca pequena e bem afiada, retire com muito cuidado o topo dos ovos de chocolate (a autora da receita diz que uma faca aquecida em água quente facilita o processo). Coloque os ovos no frigorífico enquanto prepara o recheio de cheesecake (o ideal é pô-los na prateleira dos ovos na porta do frigorífico ou em copinhos próprios para os ovos quentes). Misture, numa taça, o queijo creme, o açúcar em pó, o sumo de limão e o extrato de baunilha e bata, com uma batedeira com a potência no máximo, durante 3 a 4 minutos, até ficar uma massa com uma textura macia e fofinha. Reserve e, numa taça à parte, bata as natas até ficarem firmes. Misture, com a batedeira, as natas batidas e a mistura do queijo creme. Com muito cuidado, coloque, com uma colher, a mistura que preparou no interior dos ovos de chocolate. Volte a colocar os ovos no frigorífico durante pelo menos 30 minutos.

Para o molho de maracujá, retire as sementes e coloque a polpa do fruto num tacho pequenino juntamente com o doce de alperce e a manteiga. Vá mexendo, em lume brando, até a manteiga derreter e a mistura ficar macia. Retire do lume e deixe arrefecer. Depois coloque no frigorífico para ficar mais espesso e firme. Com uma colher de chá, faça um pequeno buraco no centro de cada cheesecake, com cerca de 1 cm de profundidade e de largura. Preencha o buraco com o molho de maracujá frio e volte a colocar os ovos no frigorífico durante mais 30 minutos. Retire os ovos do frigorífico dez minutos antes de servir. É ou não uma ideia genial para experimentar esta Páscoa?

 

Boas receitas e uma ótima Páscoa,

Ela

 

receita e fotos: raspberricupcakes

1 comentário

Comentar post