Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos em “cama” de batata doce com apenas 3 ingredientes

A única trabalheira que vai ter com esta receita do blog Edible Perspective é decidir se a vai fazer para o pequeno-almoço, para o almoço ou para o jantar. Porque uma coisa é certa: não importa quando, mas vai ter de a fazer. É tão fácil e tão boa que seria um crime não a experimentar. Ainda, por cima, é sem glúten e saudável. Só vai precisar de 3 ingredientes: uma batata doce média, ovos e queijo cheddar ralado, e, claro, óleo de coco para cozinhar, e sal e pimenta para temperar!

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para 1 pessoa como prato principal, ou para 2 como acompanhamento, espreite aqui a receita original.

Windows-Live-Writer-cc35ceea7662_B38F-.jpg

 

Comece por cortar a batata doce em juliana, com a ajuda de um cortador de legumes. Aqueça uma frigideira que possa ir ao forno cum um fio de óleo de coco em lume médio. Quando estiver quente, coloque a batata doce na frigideira e mexa, frequentemente, até ficar a seu gosto. Deverá demorar entre 8 a 12 minutos.

Ligue a grelha do seu forno no máximo. Espalhe a batata doce numa única camada e abra três buracos no meio da batata doce para os ovos. Abra os ovos, um de cada vez, para cada buraco. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos no forno até a clara começar a solidificar. Espalhe o queijo por cima e coloque a frigideira na parte de baixo do forno. Esteja com atenção. Quando os ovos estiverem ao seu gosto, retire a frigideira do forno. Tempere com sal e pimenta e sirva com a ajuda de uma espátula.

Então? O que vai ser? O seu pequeno-almoço, o seu almoço ou o seu jantar?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: edible perspective 

 

2 comentários

Comentar post