Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos escalfados com quinoa, abacate, molho de iogurte e manteiga de sésamo (ah, também tem queijo de cabra!)

Estou fã desta moda do brinner. Estou a ficar viciada. A verdade é que a grande maioria dos pequenos-almoços que vou encontrando por essa Internet fora são demasiado, até para mim. Eu adoro o bom e velho galão de manhã. Isto de comer espinafres e pesto logo de manhã não é para mim. Eu sei. Sou careta e estou a ficar velha. Mas a verdade é que estes pequenos-almoços fazem-me muito mais sentido ao jantar. É o caso desta incrível receita do blog Half Baked Harvest que apetece comer com os olhos: tem quinoa, tem iogurte grego, tem queijo de cabra, tem abacate e ovos! É um verdadeiro banquete saudável.

Por isso, vou experimentar fazer este pequeno-almoço para o jantar de hoje. Só demora meia-hora e tem tudo para ser um sucesso.

Só vou precisar de iogurte grego natural, endro e salsa frescos picados, dois dentes de alho picados, flor de sal e pimenta, ovos escalfados, quentes ou estrelados (como preferir), quinoa cozinhada, molho de pesto de tomate (encontra no Aldi), espinafres baby, um abacate fatiado, queijo de cabra desfeito, rapas de limão, sementes de sésamo tostadas e hortelã (se gostar) para decorar. Para o molho de manteiga com sementes de sésamo, vou precisar de manteiga, óleo de sésamo, piripíri e paprica.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Turkish-Egg-and-Quinoa-Breakfast-Bowl-6.jpg

 

Numa taça média, misture bem o iogurte grego, o endro, a salsa, o alho e uma pitada de sal e pimenta. Guarde no frigorífico até à hora de usar.

Entretanto, faça os ovos a seu gosto. Eu prefiro escalfados desde que aprendi esta técnica infalível do Jamie Oliver. Numa panela pequena à parte, faça o molho de manteiga de sésamo: derreta a manteiga com o óleo de sésamo, o piripíri e a paprica.

Divida a quinoa previamente cozinhada (siga as indicações da embalagem) pelas taças que vai servir. Junte uma colher de sopa bem servida do molho de iogurte e acrescente um fio de pesto ao molho. A seguir, junte um ou dois ovos à taça. Acrescente as folhas de espinafre baby e o abacate. Espalhe por cima dos ovos o molho de manteiga de sésamo quente e decore com um pouco mais de endro, hortelã, raspas de limão, sementes de sésamo e queijo de cabra.

É ou não é um prato irresistível e saudável?

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest