ovos estrelados com batata doce sobre uma cama de couve (repararam no toque final no título para dar um ar chique?)

    Já aqui falei variadíssimas vezes da minha obsessão por batata doce, sobretudo desde que descobri que são muito mais saudáveis do que as batatas normais. Adoro todas as cores e feitios mas desde que descobri no supermercado El Corte Inglés a batata doce roxa, passou rapidamente a ser a minha favorita. É pura simplesmente perfeita. E a cor, Deus meu? Torna qualquer prato apetitoso. Espreite lá esta receita do incrível blog a house in the hills e diga lá se não irresistível… a autora da receita fez este prato para o pequeno-almoço, mas sinceramente, couve de manhã não é “a minha praia”. Por isso, deixo-vos esta sugestão para um ótimo e fácil jantar de domingo. Vai precisar de 3 batatas doces roxas, 1 cebola branca picada, óleo de coco, couve, 3 ovos, sal e pimenta, piripiri, coentros e cebolinho para decorar. Espreite aqui as doses certas dos ingredientes.

    purple_sweet_potato_hash__A_HOUSE_IN_THE_HILLS-51.

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C. Lave as batatas doces, descasque-as e corte-as em pedaços. Coloque por cima um pouco de azeite e asse-as no forno durante 20 minutos ou até ficarem macias. Coloque 2 colheres de sopa de óleo de coco numa frigideira e aqueça em lume brando. Junte a cebola e deixe cozinhar. Depois, acrescente as batatas doces com mais uma colher de sopa de óleo de coco e aumente o lume para médio alto. Cozinhe as batatas durante 5 a 6 minutos até escurecerem e depois vire-as. Repita o mesmo processo durante cerca de 20 minutos, até todos os lados das batatas ficarem fritos. Junte a couve e volte a mexer. Tempere com sal e pimenta e piripiri, se gostar. Estrele os ovos numa frigideira à parte, usando um pouco de óleo de coco, em lume médio. Tempere com sal e uma pitada de piripiri. Coloque os ovos por cima das batatas e decore com cebolinho e coentros picados. Et voilá! Um ótimo jantar de domingo!

     

    Um resto de um excelente fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: a house in the hills

     

     

    2 comentários em “ovos estrelados com batata doce sobre uma cama de couve (repararam no toque final no título para dar um ar chique?)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *