Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos estrelados com iogurte grego e ervas aromáticas: que descoberta deliciosa!

Esta é daquelas receitas que não lembra ao senhor-com-problemas-sérios-no-que-toca-ao-couro-cabeludo, vulgo, careca, mas a autora merece que lhe ergam uma estátua. Há lá melhor ideia do que juntar uns ovos estrelados com iogurte grego? Eu estou em êxtase, porque adoro ovos e amo iogurte grego.

A receita é do site Food 52 e é mesmo incrível.

Só preciso de um iogurte grego, meio limão, sal e pimenta preta moída, azeite extra-virgem, ovos e ervas aromáticas picadas como manjericão, endro, cebolinho ou salsa.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

2 (6).jpg

 

Numa taça pequena, junte o iogurte grego com uns salpicos de sumo de limão e misture bem. Tempere com sal e pimenta e ajuste o sabor a limão.

Espalhe a mistura no fundo do prato que vai servir.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira antiaderente em lume médio alto. Estrele dois ovos e tempere-os com sal e pimenta. Salpique algumas gotas de água diretamente na frigideira, sem tocar nos ovos, e tape logo a frigideira.

Quando os ovos estiverem prontos, ao fim de um ou dois minutos (eu gosto da clara bem passada e da gema líquida), transfira-os para o prato e coloque-os por cima do iogurte. Despeje o resto do azeite da frigideira por cima dos ovos. Esprema mais umas gotas de sumo de limão, decore com as ervas aromáticas e sirva. É ou não é um espetacular brinner (breakfast for dinner)? Bem me parecia.

 

Um ótimo brinner para si também,

Ela

 

receita e foto: food 52