Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos estrelados com molho de iogurte com alho e crumble de queijo feta, o nosso almoço s.o.s.

Hoje acordámos tarde e decidimos ir fazer exercício físico. OK. Não decidimos, porque nesta casa não se vive em democracia. Ele obrigou-me ir andar a pé e teeeentar correr! Mas ainda bem. Senti-me uma pessoa super saudável, quase uma atleta. Só que demorámos tanto tempo que chegámos a casa já era quase hora do lanche e tínhamos quatro bocas famintas para alimentar. O que me salvou foi esta fantástica receita do blog Heinstirred, tão fácil quanto deliciosa.

Só precisei de iogurte natural, alho esmagado, sal, ovos, azeite extra virgem, manteiga, paprika fumada e queijo feta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

EggsinGarlicYoghurtD.jpg

 

Comece por misturar o iogurte com o alho esmagado e tempere com sal. Guarde no frigorífico até ao momento em que for precisar.

Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira e estrele os ovos de acordo com a sua preferência.

Divida o molho de iogurte por dois pratos e coloque dois ovos em cima de cada prato. Na mesma frigideira onde fez os ovos, derreta a manteiga, junte a paprika e mexa durante alguns segundos, tendo cuidado para não a deixa queimar.

Espalhe a manteiga derretida por cima dos ovos e do iogurte. Esmague ligeiramente o queijo feita e sirva o crumble por cima dos ovos, com umas tostinhas a acompanhar.

Ufa, e não é que os miúdos adoraram?

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: heinstirred

 

1 comentário

Comentar post