ovos estrelados com molho de iogurte com alho e crumble de queijo feta, o nosso almoço s.o.s.

    Hoje acordámos tarde e decidimos ir fazer exercício físico. OK. Não decidimos, porque nesta casa não se vive em democracia. Ele obrigou-me ir andar a pé e teeeentar correr! Mas ainda bem. Senti-me uma pessoa super saudável, quase uma atleta. Só que demorámos tanto tempo que chegámos a casa já era quase hora do lanche e tínhamos quatro bocas famintas para alimentar. O que me salvou foi esta fantástica receita do blog Heinstirred, tão fácil quanto deliciosa.

    Só precisei de iogurte natural, alho esmagado, sal, ovos, azeite extra virgem, manteiga, paprika fumada e queijo feta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    EggsinGarlicYoghurtD.jpg

     

    Comece por misturar o iogurte com o alho esmagado e tempere com sal. Guarde no frigorífico até ao momento em que for precisar.

    Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira e estrele os ovos de acordo com a sua preferência.

    Divida o molho de iogurte por dois pratos e coloque dois ovos em cima de cada prato. Na mesma frigideira onde fez os ovos, derreta a manteiga, junte a paprika e mexa durante alguns segundos, tendo cuidado para não a deixa queimar.

    Espalhe a manteiga derretida por cima dos ovos e do iogurte. Esmague ligeiramente o queijo feita e sirva o crumble por cima dos ovos, com umas tostinhas a acompanhar.

    Ufa, e não é que os miúdos adoraram?

     

    Um ótimo sábado,

    Ela

     

    receita e foto: heinstirred

     

    Um comentário em “ovos estrelados com molho de iogurte com alho e crumble de queijo feta, o nosso almoço s.o.s.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *