Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos estrelados no buraco de um bagel… nunca mais é amanhã!

Domingo vai ser o meu Dia da Asneira desta semana. Por isso, estou a contar os minutos porque, desde que descobri esta incrível receita do blog Food 52, estou a sonhar com este pequeno-almoço, ideal para um domingo sem stress nem pressas. Esta é daquelas receitas que é muito mais do que a soma das partes: É… é… é uma maravilha! Já comprei tudo para amanhã: um bagel, manteiga, dois ovos, sal e pimenta moída. Dá para duas pessoas, para mim e para o meu querido Marido Mistério. Desta vez até vou eu para a cozinha. Ele merece e, na verdade, esta receita é tão fácil que até eu consigo fazer.

f5d11cec-b33e-467b-ac6b-567db2b5536b--2015-1104_to

 

Corte o bagel ao meio. Se o buraco não for suficientemente grande para caber uma gema de ovo, retire um pouco da massa do bagel em redor do buraco, com ajuda de uma faca ou de um copo.

Derreta meia colher de sopa de manteiga numa frigideira, em lume médio. Coloque uma metade do bagel, virada para baixo, no centro. Abra o ovo para uma taça e transfira cuidadosamente o ovo para o centro do bagel. Pode escorrer um pouco, mas não se preocupe. Tempere com sal e pimenta, tape a frigideira e deixe ao lume durante cerca de 3 minutos ou até o ovo ficar pronto, sem deixar a gema secar. Com a ajuda de uma espátula, retire o bagel para um prato e repita o processo com a outra metade do bagel.

 

Um ótimo Dia da Asneira para mim e um excelente fim-de-semana para si,

Ela

 

receita e foto: food 52

 

 

 

2 comentários

Comentar post