Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos mascarados com queijo derretido dentro de um pão, a receita ideal para comemorar o carnaval

Hoje tive de fazer uma escolha difícil na minha vida: ou me mascarava de matrafona e ia desfilar para as ruas de Loulé; ou descobria uma receita mascarada e ficava sossegadinho em casa a comemorar o Carnaval à mesa. Depois de pensar muito seriamente no assunto, acabei por prescindir de Loulé e fazer estes ovos com queijo mascarados de pão do fantástico site Pure Wow.

E porque é que estes ovos são mascarados?, pergunta Vossa Senhoria. Porque estão cobertos de queijo e escondidos dentro de um delicioso pão estaladiço acabado de sair do forno. Eu sei, não tem muito a ver com máscaras. Mas como estamos na terça-feira de Carnaval, ninguém leva a mal. No fundo, a única coisa importante é que este prato é irresistível. E tanto dá para o pequeno-almoço, para o almoço ou para o jantar. O importante é comer.

Tudo o que vou precisar é de um pão comprido, quatro ovos, natas light, flor de sal, pimenta preta moída no momento e Queijo da Ilha ralado (a receita original é com parmesão, mas eu vou fazer com Queijo da Ilha). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Bacon549.jpg

 

Com a ajuda de uma faca pequena, comece por fazer quatro buracos redondos, de cerca de 5 centímetros de diâmetro, no pão. Faça o furo até só cerca de 3/4 do pão para não deixar o ovo sair por baixo. Retire o miolo e deixe-o de parte para outra receita. Abra cada ovo para dentro de cada buraco. Coloque por cima, uma colher de sopa de natas, tempere com flor de sal e pimenta e finalize com o queijo ralado a gosto.

Coloque o pão por cima de uma folha de papel vegetal, num tabuleiro, e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 10 minutos – só até o queijo estar derretido e a clara consistente. Tenha cuidado para não deixar a gema ficar sólida – e sirva assim. A combinação do queijo derretido com a gema do ovo líquida é divinal – e perfeita para o Carnaval.

 

Um óptimo ovo para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: pure wow

1 comentário

Comentar post