Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos mexidos com courgette ralada, o almoço mais fácil e saudável destas férias

É pequeno-almoço, é almoço e é jantar – o que interessa é que é um prato fácil, saudável e delicioso. Perfeito para um dia de Verão. E é exactamente por isso que o vou fazer hoje ao almoço para a turba de crianças que invadiu a nossa casa sob a liderança dos sempre enérgicos Filhos Mistério.

Numa família de seis, ter cada filho a convidar um ou dois amigos para passar o dia em casa é o mesmo do que ter uma equipa de râguebi a almoçar à sua mesa. E perante situações difíceis nada como receitas fáceis. Esta maravilhosa invenção é do respeitadíssimo jornal americano The New York Times. E consegue juntar a leveza de uns ovos mexidos com a surpresa de uma courgette ralada.

Além dos ovos e das courgettes, tudo o que vai precisar é de azeite, alho, flor de sal, pimenta preta moída no momento, leite, cebolinho picado e abacate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

21recipehealth-master675.jpg

 

Comece por lavar bem as courgettes. Depois rale-as nos buracos mais largos de um ralador. Aqueça o azeite numa frigideira anti-aderente e salteie o alho durante uns segundos. Acrescente as courgettes e continue a saltear durante mais três minutos. Tempere com flor de sal e pimenta.

Nesta altura, já deve ter os ovos batidos, misturados com o leite e o cebolinho e temperados com um pouco de flor de sal e pimenta. Junte os ovos à courgette, com o lume no médio. Mexa bem. Antes de começarem a secar desligue o lume e passe tudo para uma travessa – senão os ovos vão continuar a cozinhar.

Sirva com o abacate cortado em fatias por cima. Como tem muita água, a courgette vai encher até um lutador de sumo. E não engorda nada.

 

Um óptimo almoço para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: the new york times