ovos mexidos com crumble de queijo de cabra, o pequeno-almoço ideal para uma dieta sem pão

    Quem diz pequeno-almoço diz jantar ou brinner, claro. Depois de ter experimentado quase todas as dietas e ter desistido quase sempre ao segundo dia, continuo a tentar seguir a dieta paleolítica, mas como diria Pedro Santana Lopes “com grande sacrifício pessoal”. Custa-me tanto, tanto, tanto, tanto, tanto, tanto (nota-se que me custa muito?) não comer o meu rico pãozinho integral com queijo fresco acompanhado de um belo galão logo de manhã. Era o meu pequeno-almoço até começar esta malfadada dieta que proíbe lacticínios e pão. Estou a derramar uma lágrima sobre o meu teclado enquanto escrevo. E pergunto eu: então o que é que posso comer? Ovos, por exemplo. Tudo bem, adoro ovos, mas todos os dias? Não dá.

    Estava eu nesta tristeza profunda quando me deparo com esta incrível receita do ótimo blog Pinch of Yum. É simples, saudável, demora 5 minutos a fazer e pode comer a qualquer hora do dia: pequeno-almoço, almoço ou jantar. Oh diabo, mas tem queijo de cabra! E agora? Paciência. É por isso que eu nunca vou emagrecer. Prevarico à primeira tentação.

    Só vou precisar de couve cortada em juliana, tomatinhos secos, molho pesto, sementes de abóbora, dois ovos e uma clara de ovo e de queijo de cabra (shiu! Não diga a ninguém!). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    goat-cheese-scrambled-eggs-10.jpg

     

    Comece por fazer a salada de legumes com pesto. Pique a couve, ensope os tomatinhos secos durante alguns minutos para amaciarem e, depois, escorra a água em excesso. Misture numa taça a couve, os tomatinhos secos, as sementes de abóbora e o molho pesto.

    Agora prepare os ovos. Aqueça uma frigideira em lume médio baixo. Coloque os ovos e a clara de ovo diretamente na frigideira e deixe-os assentar durante um a dois minutos. Vá mexendo com uma colher de pau e vá revirando as partes já cozinhadas. Quando os ovos estiverem quase prontos (macios, mas ainda molhadinhos), junte o queijo de cabra. Mexa mais uma vez para deixar derreter e sirva-os logo acompanhados da salada de legumes com pesto. Também, cá entre nós, não é o queijo de cabra que me vai matar, certo? E é o que dá toda a graça a esta receita!

     

    Uma ótima e interminável dieta para mim,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *