ovos mexidos com pesto, abacate e queijo feta, um brunch saudável com menos de 300 calorias

    Demora 15 minutos a preparar e é irresistível. É ideal para aqueles dias em que acorda mais tarde e faz um brunch em vez de tomar o pequeno-almoço e almoçar. Para quê ter trabalho com duas refeições, se pode fazer uma que vale por duas?

    Esta receita do blog Whole and Heavenly Oven tem inúmeras vantagens: é fácil, é deliciosa, é saciante e não engorda. Garanto-lhe que até se esquece que o pão existe para nos tentar e nos desgraçar. Tudo isto, este prato cheio de cor, tem apenas 289 calorias. Vamos fazer hoje?

    Só precisa de ovos, leite, um pimento e uma cebola picados, alho picado, azeite, tomate cherry cortado ao meio, espinafres picados, molho pesto, sal e pimenta, queijo feta esmagado, um abacate médio cortado em fatias e folhas frescas de manjericão.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Rainbow-Veggie-Pesto-Scrambled-Eggs4.jpg

     

    Comece por misturar os ovos e o leite numa taça. Reserve.

    Numa frigideira grande antiaderente, salteie o pimento, a cebola e o alho picados com o azeite em lume médio alto, durante cerca de 5 minutos, até ficarem macios.

    Reduza o lume para médio e junte a mistura dos ovos. Quando os ovos começarem a ficar feitos, vá envolvendo-os com uma espátula até ficarem no ponto, durante cerca de 5 minutos.

    Retire os ovos do lume e junte o tomate cherry, os espinafres e o molho pesto. Tempere com sal e pimenta e decore com o queijo feta, o abacate e o manjericão fresco. Fácil, não é?

     

    Um bom brunch e um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: whole and heavenly oven

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *