Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no churrasco?! a receita que vai revolucionar os seus santos populares

59273a94200000140016eeff.jpg

Um ovo inteiro com casca e uma grelha de churrasco são elementos tão próximos como Donald Trump e o Dalai Lama. E, no entanto, o sempre respeitável jornal The Huffington Post publicou há uns dias uma receita que vai provocar um verdadeiro tornado dentro de todas as cabeças conservadoras deste mundo: uns revolucionários ovos assados no churrasco. Com casca e tudo. É só colocar os ovos em cima da grelha e esperar uns simpáticos dez minutinhos.

O resultado é uma clara cozinhada na perfeição e uma gema ainda semi-líquida. Além disso, vai notar um ligeiríssimo sabor a fumado vindo da grelha. Segundo a autora da experiência – que já adoptou os ovos no churrasco durante o Verão –, os ovos ficam muito mais saborosos do que se forem simplesmente cozidos em água. E ainda ganham umas marcas da grelha na clara, exactamente no sítio em que os ferros ficam em contacto com a casca.

 

59273abc150000290015b70d.jpg

Só tem de ter cuidado para não os aproximar demasiado da brasa. Se não, a casca vai estalar, deixando a clara demasiado dura nessa zona.

Ao fim de dez minutos, mergulhe os ovos num banho de água e gelo para não os deixar continuar a cozinhar. Retire a casca e sirva-os por cima de uma boa salada mista. Então, com pimentos assados deve ficar divinal. 

Depois disto, as suas sardinhadas nunca mais serão as mesmas. 

 

Leia ainda:

 

Uns óptimos ovos para si onde quer que o churrasco esteja,

Ele

 

receita e foto: huffington post