Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com alho francês e parmesão, para celebrar a minha liberdade de não fazer dieta hoje  

Hoje é feriado, logo é dia de brunch na Mansão Mistério. Além disso, é o Dia da Liberdade, mais um motivo para celebrar. Vivemos num país livre e democrático e só temos de agradecer por isso… apesar de, no meu caso, continuar a viver numa ditadura: a da balança.

Contra essa, não há revolta que a vença. Eu sei que deveria fazer uma revolução pessoal na minha alimentação e contra as calorias, marchar, marchar. Mas não há revolução alimentar que resista ao meu querido Marido Mistério que consegue arranjar sempre um pretexto para fazer um prato especial e abrir uma garrafa de vinho. É de enlouquecer: ou é porque é sexta-feira, ou porque é sábado, ou porque o clube dele marcou (aí compreendo porque é raro! Sim, somos de clubes rivais), enfim, tudo é um pretexto nesta casa para comer e beber.

Hoje começamos o dia com um brunch, relativamente saudável, cujos grandes protagonistas são estes ovos no forno, que descobri no blog The Modern Proper.

Só vamos precisar de manteiga, pimentos vermelhos cortados em fatias fininhas, um alho francês picado, cebolo também picado, natas, ovos, sal, pimenta, parmesão ralado, salsa e cebolinho picados. 

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

2 (7).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Numa frigideira pequena, derreta a manteiga. Junte os pimentos, o alho francês e o cebolo. Deixe saltear até os pimentos ficarem macios. Nessa altura, retire do lume.

Unte com manteiga os ramequins que vai usar e divida a mistura de pimentos e alho francês de forma igual por todos eles. Distribua as natas por cada ramequim com a ajuda de uma colher. Faça um pequeno buraco no meio, do tamanho de uma gema.

Abra cuidadosamente um ovo para o centro de cada ramequim, e tempere com sal, pimenta e parmesão ralado.

Leve ao forno durante 10 a 15 minutos até as claras ficarem prontas, mas as gemas ainda líquidas. Nessa altura, pode retirar do forno, porque os ovos vão continuar a cozinhar durante mais algum tempo. Decore com salsa e cebolinho picados e sirva quente, acompanhados com umas torradinhas.

 

Um ótimo feriado para si,

Ela

 

receita e foto: the modern proper