Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com bacon, parmesão e couves de bruxelas, o almoço ideal para um dia de chuva

Sábado é dia de preguiça pura. Não apetece levantar da cama, não apetece ter trabalho e muito menos cozinhar (falo por mim que, diga-se a verdade, também não é propriamente a minha especialidade). Nestes dias, quanto menos louça se suja melhor. Por isso, esta receita que descobri no blog Damn Delicious é ideal para o nosso almoço de hoje: só suja um tabuleiro e demora 30 minutos a fazer.

Só precisa de vinagre balsâmico, mel, azeite, alho picado, sal e pimenta preta moída, couves de Bruxelas, fatias de bacon cortadas em pedaços,  ovos, queijo Parmesão ralado, piri piri e cebolinho picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Brussels-Sprouts-Eggs-and-BaconIMG_2940.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e espalhe spray de cozinha num tabuleiro. Entretanto, numa taça pequena, misture o vinagre balsâmico, o mel, o azeite e o alho, e tempere com sal e pimenta.

Disponha as couves de Bruxelas e o bacon numa única camada no tabuleiro que preparou. Espalhe por cima a mistura de vinagre balsâmico.

Coloque no forno durante 10 a 12 minutos ou até ficarem macios.

Retire do forno e abra quatro buracos, abrindo um ovo em cada um, tentando manter a gema intacta. Espalhe por cima dos ovos o queijo Parmesão ralado e o piri piri e tempere com sal e pimenta.

Volte a pôr no forno até as claras de ovo ficarem prontas, durante mais 7 a 9 minutos.

Sirva logo, decorado com cebolinho picado.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: damn delicious