Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com base de queijo e batata doce, um brunch com apenas 103 calorias

Hoje vamos elevar os ovos no forno a todo um outro nível! Como é sábado, tudo o que apetece é um pequeno-almoço tardio e sem pressas, por isso esta receita do blog Fit Foodie Finds é perfeita para começar o fim-de-semana em be-le-za… Esta ideia de fazer os ovos sobre uma base (ou “cama” se a nossa Mansão Mistério fosse um restaurante Michelin) de queijo e batata doce merece um prémio de mérito e excelência.

Só preciso de uma batata doce ralada, queijo cheddar ralado, alho em pó e ovos – além, claro, de sal e pimenta para temperar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

bakedeggs1.png

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e espalhe óleo de coco ou spray de cozinha numa forma de muffins. Descasque uma batata doce média e rale-a com um ralador de queijo.

Coloque a batata doce ralada com o queijo cheddar e o alho em pó numa taça e misture bem.

Deite uma colher de sopa bem cheia da mistura de batata doce e queijo no fundo de cada buraco da forma de muffins. Abra um ovo por cima de cada um e tempere com sal e pimenta.

Leve ao forno, a 190º C, durante 13 a 15 minutos ou até os ovos ficarem com a consistência desejada – atenção para não deixar a gema dura – e decore com cebolinho picado.

Agora, quer saber a melhor notícia de todas? Cada uma destas maravilhas tem apenas 103 calorias!

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana para si,

Ela

 

receita e foto: fit foodie finds