ovos no forno com brócolos e parmesão, um brunch saudável e irresistível

    Esta receita do site Delicious Magazine fica uma delícia com uma tosta com manteiga e alho. Mas ok, para o brunch acredito que seja demasiado. Mas pode também fazer esta maravilha ao almoço e ao jantar. Mas não se esqueça de acompanhar com uma fatia de pão torrada com manteiga e alho. A sério! Vale mesmo a pena!

    Só vai precisar de um fio de azeite, uma cebola cortada às fatias, brócolos, parmesão ralado, ovos e natas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    B017E1D5-301E-44C2-8CD9-2B20EAD4C14A.jpeg

     

    Pré-aqueça o forno a 220° C.

    Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira e frite a cebola durante 5 minutos. Ao mesmo tempo, coza os brócolos em água com sal a ferver durante 3 minutos. Escorra e junte-os à frigideira. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos, mexendo, até começarem a ganhar cor. Nessa altura, acrescente o parmesão ralado e tempere.

    Dívida os brócolos por 4 ramequins ou mini frigideiras. Abra dois ovos para cada ramequim e tempere com sal e pimenta. Divida as natas por cada ramequim e finalize com mais parmesão ralado. Leve os ramequins ao forno durante 6 a 8 minutos até as claras solidificarem.
    Sirva com umas torradas com manteiga e alho (eu sei, estou a repetir-me, peço desculpa pela obsessão) e delicie-se!

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: delicious magazine

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *