Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com creme de espinafres e queijo, um brunch genial para surpreender a sua família

A minha paixão por queijos é sobejamente conhecida. Tal como a minha loucura por ovos. Por mim comia ovos todos os dias. E queijo. Basicamente comia quase tudo todos os dias. É um problema. Percebe porque é que eu vivo em permanente sofrimento quando estou em dieta? Pois é. Hoje vou começar este domingo a desgraçar-me, mas não se preocupe, ainda não desisti de mim. Hoje posso. É o meu Dia da Asneira. Yupi! Estou literalmente aos saltos à frente do computador. Como só tenho este precioso dia uma vez por semana, tenho de escolher muito bem as receitas que me vão desgraçar. E esta do blog Cooking and Beer é totalmente a minha cara porque tem queijo. E ovos. E muito mais…

Para fazer este incrível brunch, o meu querido Marido Mistério vai precisar de espinafres baby frescos, manteiga sem sal, cebola e alho picados, natas, mostarda, sal, pimenta, ovos, queijos mozzarella e parmesão ralados, tomilho fresco e croutons para decorar. Eu dispenso os croutons. Estou de dieta. Lol.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

bakedeggsspinach.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Unte 4 ramequins ou pequenas frigideiras (se tiver em casa) com um spray de cozinha, coloque-os num tabuleiro de forno e reserve.

Entretanto, coloque ¼ de chávena de água numa frigideira antiaderente em lume médio. Junte os espinafres e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos, mexendo várias vezes, até começarem a enrugar. Escorra-os e reserve. A seguir, derreta a manteiga na mesma frigideira em lume médio. Junte a cebola até esta ficar transparente, durante cerca de 5 minutos, e depois acrescente o alho, deixando cozinhar durante mais um minuto. Agora é a vez de juntar os espinafres, as natas, a mostarda e decorar com sal e pimenta preta. Deixe cozinhar durante 5 minutos até a mistura ficar quente e espessa. Retire do lume.

Divida a mistura de espinafres pelos ramequins ou pelas mini-frigideiras que preparou. Abra dois ovos em cada um e espalhe por cima a mozzarella e o parmesão ralados. Leve ao forno durante 8 minutos se gostar das gemas líquidas. Se preferir mais bem passadas, deixe durante mais alguns minutos. Retire do forno e decore com tomilho fresco e, se tiver a felicidade de não estar de dieta, decore com croutons.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: cooking and beer