Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com espinafres, acelga e parmesão, o brunch surpresa preparado pelos nossos filhos mistério

Ontem foi dia de acordar tarde e a más horas. Depois de uma noitada (a idade já não perdoa!) passámos o dia, deitados de sofá em sofá até voltarmos a adormecer. Uma miséria. E com os pais KO, os nossos filhos tomaram conta da cozinha. Só que, desta vez, inexplicavelmente, não se juntaram para fazer asneiras! Fizeram-nos esta maravilhosa surpresa que descobri há uns dias no blog Fork Knife Swoon. E estava tão bom mas tão bom que quase derramei uma lágrima de emoção e orgulho.

Eu já tinha comprado os ingredientes, porque andava a implorar ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita. A nossa equipa de futsal só teve de ir à despensa e ao frigorífico porque estava lá tudo: azeite, alho picado, folhas de espinafres e folhas de acelga cortadas em pequenos pedaços, ovos, natas, queijo Parmesão ralado, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

BakedEggswithSwissChardSpinach2-TextWEB.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Parta os ovos para tacinhas pequenas com cuidado para deixar as gemas intactas. Reserve.

Numa frigideira grande, aqueça o azeite em lume médio-alto até começar a ferver. Junte o alho e deixe cozinhar durante 1 ou 2 minutos, até começar a ficar acastanhado. Junte os espinafres e a acelga, e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até as folhas começarem a murchar mas ainda sem perderem o aspeto verde e brilhante, durante 2 a 3 minutos.

Retire os vegetais do lume e divida-os por dois ramequins ou por duas taças próprias para ir ao forno. Ponha dois ovos em cada um, divida as natas pelos ramequins, finalize com o queijo Parmesão ralado e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno durante 10 a 15 minutos até as natas começarem a borbulhar e os ovos estarem no ponto que gosta. Sirva logo.

 

Um resto de uma ótima e curta semana,

Ela

 

receita e foto: fork knife swoon