ovos no forno com espinafres e queijo feta, uma receita com 3 ingredientes para fazer em 15 minutos

    ovos com espinafe-5.jpg

    O nosso querido Filho Mistério com tendência para chef costuma dizer que não há queijo melhor do que o feta. Segundo esse pequeno talento da cozinha, o queijo feta tem o equilíbrio perfeito: está entre o queijo fresco e o seco, entre o queijo salgado e o picante, entre o queijo rijo e o cremoso.

    Depois de ontem pensar um bocadinho nestas sábias e inspiradoras palavras, cheguei a uma conclusão sobre o assunto: vou para a cozinha fazer uma deliciosa receita com queijo feta! É a melhor maneira de poder decidir em consciência qual a minha opinião sobre este tema basilar da nossa sociedade.

    E a receita eleita foi esta que, no fundo, é um dos mais fáceis e rápidos jantares. Um fenomenal brinner que costumamos fazer cá em casa. E que só leva três ingredientes.

     

    ovos com espinafe-3.jpg

    Ingredientes

    Para 2 pessoas  

    • 30 g de espinafres baby cozidos e espremidos para remover a água
    • 4 ovos grandes
    • 80 g de queijo de feta

     

    Pré-aqueça o forno a 190 ºC e pulverize quatro formas de muffin com spray de cozinha. Divida as folhas de espinafres pelos fundos de cada forma. Parta um ovo por cima dos espinafres e espalhe o queijo feta pelo topo.

    ovos com espinafe.jpg

    Leve ao forno durante 15 minutos. Se preferir uma gema mais sólida, pode deixar mais uns minutos. Se quiser mais líquida, retire antes. Desenforme os ovos com muito cuidado e sente-se à frente da televisão. Este é um brinner para dias de preguiça.

     

    Uns óptimos ovos para si onde quer que o queijo feta esteja,

    Ele

     

    fotos: bárbara tomaz foodstyling para o casal mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *