Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com espinafres e ricotta: o jantar ideal para quando não tem nada preparado

Ontem tive um dia tão intenso, tão cheio de trabalho que cheguei a casa tarde e a más horas e tinha-me esquecido de tratar do jantar. Tinha todas as minhas hipóteses que poderiam dar origem a um manjar aceitável enfiadas no congelador e toda a minha querida Família Mistério com os olhos postos em mim à espera de uma solução. O que me valeu foi uma caixa de ovos e esta receita que descobri no blog Top With Cinnamon. Não só me safei como fiz um verdadeiro sucesso. Só porque tive a ideia. Porque mais uma vez quem vestiu o avental foi o meu talentoso Marido Mistério. Está justo: eu tenho a ideia e Ele executa.

Só precisou de azeite, um dente de alho, tomilho fresco, um alho francês, um pimento, ovos, ricotta, leite, espinafres, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

20130525-eggs-006.jpg

 

Pré-aqueça o grelhador do seu forno e coloque a prateleira que vai usar no primeiro terço do forno. Descasque e pique o dente de alho e corte o alho francês em fatias muito fininhas. Aqueça, em lume médio, uma frigideira própria para ir ao forno com um fio de azeite, o tomilho, o alho e o alho francês até este último ficar macio. Corte o pimento em pequenos quadrados e coloque também na frigideira. Acrescente os espinafres e reduza para lume brando. Junte o leite com a ricotta e despeje a mistura para o centro da frigideira. Abra os dois ovos por cima, tempere com sal e pimenta e coloque a frigideira debaixo do grelhador do forno durante alguns minutos até as claras ficarem no ponto.

Ufa! E assim se fez um jantar rápido e saudável aprovado por toda a família!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo dia, melhor do que o meu de ontem,

Ela

 

receita e foto: top with cinnamon