ovos no forno sobre molho mexicano, um pequeno almoço com apenas 137 calorias

    Se há coisa que me faz acordar bem-disposta é a perspetiva de comer ovos ao pequeno-almoço. Adoro, como sempre que posso, não tanto quanto gostaria, porque só ao fim-de-semana é que temos mais tempo para fazer com calma.

    Mas esta receita, do blog Feasting not Fasting, demora no máximo 15 minutos a fazer, por isso, acho que vou fazer já, neste momento, agora! E quer saber a melhor notícia de todas? Só tem 137 calorias, isto, claro, se conseguir resistir ao pão. Molhar o pão nesta maravilha é de facto uma tentação irresistível.

    Esta receita é facílima (são 3 minutos a preparar e 12 no forno) mas tem um ligeiro travo (“trave” como diz um dos nossos minimisteriosos) a picante.

    Só precisa de molho mexicano (como este, por exemplo), ovos, queijo ralado (pode ser parmesão ou cheddar), sal e pimenta, spray de cozinha ou azeite e coentros picados.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    1 (3).jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Espalhe spray de cozinha ou azeite nos ramequins que vai usar. Divida o molho mexicano pelos ramequins. Abra um ovo por cima do molho. Espalhe o queijo por cada ramequim, tempere com sal e pimenta e leve ao forno durante 12 minutos até as claras ficarem prontas mas as gemas ainda líquidas.

    Retire os ramequins do forno e decore com coentros antes de servir.

    Se não estiver de dieta, não se esqueça de fazer uma tosta para molhar nesta maravilha.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: feasting not fasting

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *