Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno sobre molho mexicano, um pequeno almoço com apenas 137 calorias

Se há coisa que me faz acordar bem-disposta é a perspetiva de comer ovos ao pequeno-almoço. Adoro, como sempre que posso, não tanto quanto gostaria, porque só ao fim-de-semana é que temos mais tempo para fazer com calma.

Mas esta receita, do blog Feasting not Fasting, demora no máximo 15 minutos a fazer, por isso, acho que vou fazer já, neste momento, agora! E quer saber a melhor notícia de todas? Só tem 137 calorias, isto, claro, se conseguir resistir ao pão. Molhar o pão nesta maravilha é de facto uma tentação irresistível.

Esta receita é facílima (são 3 minutos a preparar e 12 no forno) mas tem um ligeiro travo (“trave” como diz um dos nossos minimisteriosos) a picante.

Só precisa de molho mexicano (como este, por exemplo), ovos, queijo ralado (pode ser parmesão ou cheddar), sal e pimenta, spray de cozinha ou azeite e coentros picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

1 (3).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Espalhe spray de cozinha ou azeite nos ramequins que vai usar. Divida o molho mexicano pelos ramequins. Abra um ovo por cima do molho. Espalhe o queijo por cada ramequim, tempere com sal e pimenta e leve ao forno durante 12 minutos até as claras ficarem prontas mas as gemas ainda líquidas.

Retire os ramequins do forno e decore com coentros antes de servir.

Se não estiver de dieta, não se esqueça de fazer uma tosta para molhar nesta maravilha.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: feasting not fasting