Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos quentes com “soldadinhos” de espargos, o brunch perfeito para fazer em casa este fim-de-semana

É sexta-feira! Yeaah! Amanhã é dia sem despertador! Yeaahh! E invariavelmente é dia de brunch cá em casa. Tão bom. Já aqui contei que os ovos quentes são quase um ritual na Mansão Mistério ao fim-de-semana. Ele adora fazê-los no ponto e os miúdos já os fazem sem a supervisão Dele.

Eu? Eu só como, claro. Mas o meu querido Marido Mistério, que é irritantemente magro, costuma acompanhar estes ovos (super saudáveis, diga-se) com uns palitos de pão torrado a que chama soldadinhos (mais uma tradição inglesa que Ele garante que “alegadamente” herdou da família – não sei se já partilhei aqui mas Ele acha que ainda é parente do Churchill).

O que para aqui interessa é que soldadinhos de pão torrado são incompatíveis com a minha eterna dieta. Por isso, amanhã, vou fazer esta receita do blog Clever Carrot, que substitui o malfadado pão por uns espargos enrolados em algo… potencialmente calórico, eu sei. Mas é tão bom… Só vou precisar de espargos, presunto, salame, ovos, azeite, sal e pimenta. Veja a receita original e as quantidades certas destes ingredientes para 4 pessoas.

IMG_0545_2new1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Corte as pontas mais duras dos espargos e deite-as fora. Enrole cada espargo com uma fatia de mau caminho: presunto ou salame. Vá intercalando, mas basta uma fatia para cada espargo.

Coloque os espargos no tabuleiro que preparou e tempere-os com um fio de azeite. Leve ao forno durante cerca de 10 minutos ou até as fatias que envolvem os espargos ficarem crocantes. Enquanto os espargos estão no forno, prepare os ovos. Ferva água numa panela e mergulhe os ovos cuidadosamente com a ajuda de uma colher (não os ponha directamente do frigorífico na água senão vão estalar).

A receita original sugere que deixe os ovos cozer durante 6 minutos mas o meu querido Marido Mistério acha isso um crime: para Ele, para lá dos 3 minutos deveria dar direito a pena de prisão porque a gema começa a ficar cozida – o segredo é o ponto em que a clara está dura e a gema líquida. A decisão é sua.

Retire os ovos da água e seque-os com um pano de cozinha. Retire a parte de cima dos ovos, tempere com sal e pimenta e mergulhe os espargos no ovo…

Humm, já estou a salivar e nunca mais é sábado!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: the clever carrot

1 comentário

Comentar post