Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

palitos de abóbora-menina no forno (quem precisa de batatas fritas?)

Não sei porque é que há toda esta polémica a propósito da proibição por parte das autoridades francesas do uso de burkini. Pessoalmente, acho uma ótima ideia. Acho mesmo que vou aderir à moda e assim desisto de vez da minha dieta... Era espetacular!

OK, não era assim tão espetacular porque deve ser um calor infernal debaixo daquilo e, além disso, adoro apanhar sol. Por isso, vou voltar à minha dieta (que interrompi por uns breves 10 minutos) e convencer o meu querido Marido Mistério a fazer estas batatas fritas a fingir.

Como adoro batatas fritas mas, infelizmente, estão totalmente proibidas em qualquer dieta, a solução é fazer substitutos saudáveis, como estas que encontrei no ótimo blog Feed Me Phoebe.

Ele só precisa de uma abóbora-menina, descascada, sem sementes e cortada aos palitos, azeite, sal, sálvia picada e mais algumas folhas para decorar. Para o molho, só precisa de uns filetes de anchova, maionese e sumo de limão fresco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Coloque os palitos de abóbora numa taça grande cobertos com água fria. Deixe-os ensopar durante pelo menos 30 minutos, mas o ideal é deixá-los de um dia para o outro. Seque-os muito bem (quanto mais secos, mais crocantes ficam!). Coloque os palitos de abóbora, num tabuleiro forrado com papel vegetal, temperados com o azeite, a sálvia e o sal. Não se esqueça de deixar espaço entre os palitos (eles também precisam de respirar). Leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até ficarem com um tom ligeiramente acastanhado. Agite o tabuleiro para que os palitos dêem a volta e deixe no forno durante mais 10 minutos, até ficarem crocantes. Escorra com uma folha de papel de cozinha e coloque-os num cone feito com uma folha de papel vegetal.

Entretanto, faça o molho, misturando todos os ingredientes com uma varinha mágica. Sirva os palitos de abóbora quentes com o molho de anchovas.

Agora, delicie-se sem culpas.

 

Uma ótima dieta para mim, recheada de batatas fritas falsas,

Ela

 

receita e foto: feed me phoebe

 

2 comentários

Comentar post