Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

palitos de batata doce no forno (sim, estou de dieta e posso comer!)

A única vantagem de estar de dieta é a descoberta de que, afinal, até há coisas saudáveis que são boas. Exemplo disso é a maravilhosa batata doce. As batatas fritas, por exemplo, são um atentado contra qualquer tipo de alimentação saudável mas descobri no blog williams-sonoma, que é uma espécie de bíblia gastronómica cá em casa, uma receita muito melhor e muito mais light do que as batatas fritas do costume. Pode servir como aperitivo ou como acompanhamento. Vai ver que as crianças aí em casa nunca mais vão querer as batatas fritas do MacDonald's.

batatas doces.png

 

Ingredientes 

Para 6 pessoas

  • 1 kg de batata doce
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/4 de colher de chá de flor de sal
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • 1 dente de alho picado sem a parte do meio

 

Pré-aqueça o forno a 230º C. Lave bem e seque as batatas doces. Não lhes tire a casca. Corte as batatas doces, em fatias em comprimento, com cerca de 12 mm de grossura. Depois corte cada fatia em palitos. Coloque as batatas num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e espalhe o azeite e o sal. Deixe assar durante 20 a 25 minutos e vá mexendo para as batatas se soltarem – o objectivo é deixá-las macias e com as pontas acastanhadas.

Numa taça grande, misture o parmesão, a salsa e o alho. Junte as batatas doces assadas e misture novamente. Sirva imediatamente.

Agora, vou ali devorar umas batatas doces e já venho!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

fotos: blog.williams-sonoma

 

3 comentários

Comentar post