Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

palmiers recheados de chocolate só com 4 ingredientes: será esta a melhor sobremesa de sempre?

foto.png

Alto! Pare! Não diga nada! Eu sei que ontem garanti que não entrava nada calórico nesta casa enquanto estivesse calor, mas o miúdo fez anos... Vá lá, não seja assim tão rigoroso. Eu sei que sou um pai banana, mas dia de anos é dia de chocolate, não é assim? E de uma sobremesa especial.

E quando digo especial, digo uns magníficos palmiers caseiros recheados com chocolate e... – e acompanhados por uma mini-piscina de chocolate preto onde pode molhar estas pequenas ternuras calóricas. 

Não pense que por serem palmiers são difíceis de fazer. Levam apenas quatro ingredientes e aprende-se a preparar em menos de 1 minuto. Basta ver o vídeo em baixo.

 

 

Ingredientes

  • 150 g de açúcar
  • 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 400 g de massa folhada
  • 115 g de chocolate preto partido em pedaços

 

Forre um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de papel vegetal. 

Espalhe metade do açúcar pelo balcão da cozinha e coloque a massa folhada por cima. Passe com o rolo da massa para cravar bem o açúcar. Deixe a massa com cerca de 3 mm de espessura. Polvilhe o topo da massa com cacau em pó e com o resto do açúcar e volte a passar com o rolo para ficar bem agarrado.

Agora só precisa de enrolar a massa de um lado até chegar a metade. Faça o mesmo do outro lado até as duas partes se encontrarem no meio. Está feita a forma dos palmiers. Para acabar, corte a massa enrolada em pequenas fatias com cerca de um dedo de espessura.

Coloque os palmiers em cima do tabuleiro, afastados uns dos outros, e leve-os ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 15 a 20 minutos. Vire-os a meio para ficaram dourados dos dois lados.

DSC09950finalpeq.jpg

Enquanto os palmiers estiverem no forno, derreta as pepitas de chocolate negro. Depois é só mergulhar os palmiers recheados no chocolate derretido. Eta, que coisa linda!

 

Uns óptimos palmiers para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério