Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panqueca de mirtilos numa caneca para fazer no micro-ondas em 6 minutos

Quem disse que durante a semana não há tempo para fazer panquecas ao pequeno-almoço? Quem disse? Quem disse? Pois está redondamente enganado: esta receita do blog Bigger Bolder Baking vai mudar as suas atarefadas manhãs. A versão original tem recheio de mirtilos mas, se quiser, pode juntar a sua fruta preferida, como bananas ou morangos, por exemplo. E pode fazer ainda hoje antes de sair: demora 5 minutos a preparar e cerca de 1 a cozinhar.

Só precisa de farinha, bicarbonato de sódio, xarope de ácer (ou mel ou geleia de agave), leite, óleo vegetal, um ovo e mirtilos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 caneca, espreite aqui a receita original.

IMG_9077-682x1024.jpg

 

Misture todos os ingredientes exceto os mirtilos numa caneca própria para levar ao micro-ondas.

Bata muito bem a massa para não ficar com grumos. Só depois é que junta os mirtilos. Leve a caneca ao micro-ondas, na potência máxima, durante 1 minuto ou 1 minuto e 15 segundos ou até a massa ficar dura no topo (o tempo varia consoante a potência do micro-ondas, por isso, vá verificando a cada 15 segundos). Atenção: não deixe cozinhar demais!

No fim, decore com mais uns mirtilos e um fio de xarope de ácer ou mel.

Pode também optar por acrescentar rodelas de banana, frutos secos ou pepitas de chocolate, por exemplo!

E, agora, delicie-se antes de enfrentar mais um dia de trabalho!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: bigger bolder baking 

1 comentário

Comentar post