Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de abacate e mirtilos para começar em grande mais um feriado

Hoje estou muito bem-disposta. Sabe porquê? Porque amanhã já é feriado outra vez! Tão bom! Que maravilha! Uma pessoa até vai trabalhar com outra disposição. Amanhã já é outra vez dia de acordar tarde e de poder fazer aqueles pequenos-almoços longos e tardios que a Família Mistério tanto gosta. Ainda por cima descobri, no blog Running to the Kitchen, estas incríveis panquecas de abacate e mirtilos que vão levar o nosso mini-misterioso com vocação para chef à loucura. Ele adora abacate, por isso vai adorar ajudar na preparação desta maravilha.

Só precisamos de 20 minutos e de farinha (também pode usar sem glúten), açúcar (ou outro adoçante natural), fermento, sal, noz-moscada, um abacate esmagado, leite (pode ser de amêndoa, se preferir), um ovo, óleo de coco derretido, extrato de baunilha, mirtilos frescos, manteiga para a frigideira e ovos para servir por cima das panquecas: podem ser estrelados ou escalfados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original. 

Blueberry-Avocado-Pancakes-1-600x900.jpg

 

Misture a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e a noz-moscada numa taça média.

Entretanto, bata no liquidificador o abacate esmagado, o leite, o ovo, o óleo de coco e a baunilha até obter um creme macio. Junte a misture do abacate com a mistura da farinha e mexa bem. Quando a massa estiver homogénea, pode começar a fazer.

Coloque um pouco da manteiga numa frigideira larga e aqueça em lume médio. Ponha um pouco da massa das panquecas no centro da frigideira, colocando alguns mirtilos na massa. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos de cada lado até a panqueca ficar dourada. Repita o processo até acabar a massa das panquecas. Faça dois montinhos de panquecas e sirva-as com um ovo escalfado por cima (aprenda aqui com o Jamie Oliver a fazer um ovo perfeitinho).

 

Leia ainda: 

  

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: running to the kitchen