Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de abóbora recheadas de proteínas e super saudáveis para o lanche dos “piquenos”

Férias da Páscoa é sinónimo de casa cheia de crianças, de amigos e de amigos dos amigos... enfim "piquenos" por todo o lado, como diria a minha avó! Serão só os nossos que estão sempre em festa? Haja saúde e energia! Hoje não é exceção, por isso, decidi fazer-lhes um lanche original. E esta receita do blog Muy Delish é tão fácil que até eu consigo fazer. Confesso que sou um desastre na cozinha, mas surpreendentemente sou uma exímia viradora de panquecas, ao nível de um verdadeiro profissional… coisas que nos ficam da infância!

Só vou precisar de flocos de aveia, claras de ovo, puré de abóbora, fermento em pó, adoçante (stevia, por exemplo), pumpkin spice (encontra aqui) e extrato de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 panquecas, espreite aqui a receita original.

panquecas de abóbora.jpg

 

Não vai acreditar na facilidade com que se faz esta receita: Triture primeiro os flocos de aveia no liquidificador. Junte os restantes ingredientes e volte a misturar tudo muito bem até obter a consistência de uma massa.

Aqueça uma frigideira anti-aderente, em lume médio, com um fio de azeite. Coloque um pouco da massa no centro da frigideira e espalhe-a bem. Deixe cozinhar um minuto em cada lado. Repita o processo até esgotar a massa. Decore com um fio de xarope de ácer… e delicie-se quase sem culpas!

 

Uma ótima semana de Páscoa,

Ela

 

receita e foto: muy delish