panquecas de aveia e banana sem açúcar para a dieta

    Há lá melhor coisa do que dois feriados durante a semana? OK, três seria ainda melhor, mas também não nos podemos queixar de barriga cheia. Imagino a quantidade de gente que tirou um dia de férias na sexta-feira para aproveitar. Fizeram bem! Que sorte. Nós não conseguimos tirar, mas não somos invejosos. Claro que somos! Mas vamos aproveitar bem estes dois dias, começando o primeiro com um brunch assim.

    Estas panquecas que descobri no blog Domestic Gothess são absolutamente divinais e não têm açúcar. Além disso, são super saciantes, nem vai precisar de almoçar depois de se deliciar com esta receita.

    Só precisa de 20 minutos do seu tempo e dos seguintes ingredientes: aveia, uma banana madura desfeita, um ovo, leite de amêndoa (ou o seu leite preferido), mel, farinha de espelta, fermento, mirtilos frescos e óleo de coco para fritar. Para os toppings, pode ter à mão: bagas de goji, sementes de abóbora, mel, iogurte de coco ou skyr, mirtilos, rodelas de banana, sementes de girassol e de chia, amêndoas laminadas tostadas, cacau em pó ou matcha em pó.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    superfood-pancakes.jpg

     

    Comece por colocar os flocos de aveia no liquidificador e triture bem até obter uma espécie de farinha. Junte a banana, o ovo, o leite e o mel. Misture até obter um creme macio.

    Acrescente a farinha de espelta e o fermento e volte a ligar o liquidificador até obter uma massa mais consistente. Se ficar demasiado espessa, pode juntar um pouco mais de leite.

    Coloque uma frigideira antiaderente com óleo de coco em lume brando. Transfira um pouco da massa para o centro da frigideira e agite-a ligeiramente até formar uma panqueca. Espalhe alguns mirtilos por cima da massa. Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar. Vire a panqueca ao contrário com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar durante alguns minutos até ficar com um tom dourado. Transfira para um prato e tape-a para não arrefecer. Repita o processo até acabar a massa. Sirva logo com alguns dos toppings sugeridos.

     

    Um ótimo feriado,

    Ela

     

    receita e foto: domestic gothess

     

    Um comentário em “panquecas de aveia e banana sem açúcar para a dieta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *