panquecas de banana e manteiga de amendoim, uma maravilha com apenas 3 ingredientes

    Ele bem que escreve posts a falar de sumos detox, saladas e sugestões light mas eu finjo que não leio. Agora estou decidida a desgraçar-me até ao fim das festas, por isso vou ignorar as indiretas d’ Ele e fazer a alegria das crianças (e a minha, claro) com um pequeno-almoço especial de domingo que descobri neste blog de receitas sem glúten: panquecas de banana e manteiga de amendoim, uma maravilha com apenas 3 ingredientes. Pode fazer em forma de coração como a receita original ou na maneira tradicional.

    decjanfeb-1238.jpg

     

    Ingredientes

    • 2 bananas maduras esmagadas
    • 2 ovos
    • 1/2 chávena de manteiga de amendoim
    • 1 pitada de canela (opcional)

     

    Misture todos os ingredientes numa taça. Leve uma frigideira untada a lume brando. Se quiser fazer panquecas em forma de coração, coloque uma forma de metal de biscoitos diretamente na frigideira e despeje a massa da panqueca. Deixe a forma até a panqueca estar praticamente feita. Retire a forma com cuidado e vire a panqueca. Sirva com fatias de banana, nozes e mel.

    É ou não uma receita irresistível e incrivelmente fácil?

    Hã? O quê? Engorda? Não faz mal. Para o ano, recomeço a minha eterna dieta.

     

    Bom domingo,

    Ela

     

    receita e fotos: glutenfreefix

    5 comentários em “panquecas de banana e manteiga de amendoim, uma maravilha com apenas 3 ingredientes

    1. Adoro o vosso blog entre o bom gosto, as excelentes sugestões e uma escrita clean.

      Peço sugestões para o litoral Alentejano, onde comer claro! Entre Sines Porto Covo e Vila Nova de Mil Fontes.

      Um excelente 2015 cheio de sucessos e felicidades pessoais e profissionais e que nos continuem a encantar com as vossas boas surpresas!

      Nota: A mousse ficou ótima!

    2. Atenção que os ingredientes usados fazem parte dos ingredientes sugeridos em vários sites de fitness e exercício, como sendo bons substitutos de alguns pequenos-almoços mais calóricos.
      Só o facto de não ter farinha já é uma vantagem.

      Eu costumo comer de manhã panquecas feitas apenas com uma banana e dois ovos e junto depois a manteiga de amendoim por cima com a banana e foi-me sugerido como um pequeno almoço proteíco e sem grande quantidade de gordura.
      Por isso força, acho que é uma excelente receita.
      O segredo está na manteiga de amendoim, as que se vendem nas lojas normais são muito gordas, mas há sites que vendem manteiga de amendoim em que o ingrediente é quase apenas o amendoim e, além de saborosas, são mais saudáveis. E manteiga de caju? Tão bom.

    3. Faço várias vezes para o meu pequeno-almoço. Geralmente, quando só para mim, faço com uma banana, manteiga de amendoim a olho e um ovo. Unto a frigideira com óleo de coco e pronto!
      No fim, meto um fiozinho de mel e canela. É maravilhoso! Acompanho sempre com frutos vermelhos, geralmente framboesas e mirtilos. Na altura dos morangos, também são opção! Não me parece que engorde muito, até acho que seja uma opção bastante saudável, especialmente se usarmos manteiga de amendoim sem aditivos (100% amendoim portanto).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *