Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de banana e nozes vegan, sem glúten nem açúcar

Apesar da minha eterna dieta, a tradição ainda é o que era na Mansão Mistério e, com o fim de semana a aproximar-se, está na altura de procurar uma receita original, diferente e saudável de… panquecas, claro está! E esta do espetacular blog Minimalist Baker é deliciosa, a massa fica macia, o sabor é supreendente e ainda, por cima, é vegan, não tem açúcar nem glúten.

Como o meu querido Marido Mistério acorda sempre primeiro do que eu, vou deixar-lhe já a lista de ingredientes pronta para eu me levantar já com o aroma a panquecas no ar…

Ele vai precisar de farinha de aveia sem glúten, farinha sem glúten, farinha de amêndoa, fermento, sal, canela, duas bananas maduras, óleo de coco derretido, extrato de baunilha, xarope de ácer, leite de amêndoa, nozes picadas e flocos de aveia sem glúten.

Como toppings, Ele pode usar manteiga de amêndoa ou de amendoim, granola, flocos de coco, rodelas de banana e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 14 a 16 panquecas, espreite aqui a receita original.

LIFE-CHANGING-Banana-Pancakes-20-minutes-vegan-glu

 

Misture bem, numa taça grande, a farinha de aveia, a farinha sem glúten, a farinha de amêndoa, o fermento, o sal e a canela, e reserve.

Entretanto, esmague noutra taça as bananas. Depois, acrescente o óleo de coco derretido, o extrato de baunilha, o xarope de ácer e o leite de amêndoa e bata bem. Se o óleo de coco engrossar pode levar ao micro-ondas entre 45 segundos a 1 minuto para voltar a derreter.

Junte os ingredientes líquidos aos secos e envolva-os. A seguir, acrescente as nozes picadas e os flocos de aveia e misture bem até obter uma massa homogénea.

Finalmente, aqueça uma frigideira anti-aderente em lume médio com um fio de óleo de coco. Quando estiver quente, vá deitando a massa no centro da frigideira, agite para formar uma panqueca e vire-a ao fim de 2 minutos. Deixe cozinhar durante mais 2 minutos do outro lado e transfira as panquecas, às medida que as vai fazendo, para um tabuleiro, mantendo-as quentes no forno a 95º C. Repita o processo até terminar a massa.

Estas panquecas já são deliciosas sem nada por cima, mas quem resiste a um topping ou outro? Opte por manteiga de amendoim ou de amêndoa, rodelas de banana, granola, flocos de coco ou xarope de ácer. Ou melhor ainda, ponha todos de uma vez… e delicie-se porque só vivemos uma vez!

Ui! Já estou a sentir o cheirinho a panqueca no ar!

 

Leia ainda:

 

Boas receitas, de preferência saudáveis e deliciosas como esta,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker