Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de banana, flocos de aveia e iogurte grego: será que encontrei o brunch mais fácil e saudável de sempre?

Não tenho palavras. Não sei bem o que dizer. Esta receita é boa demais para conversas de chacha. Umas panquecas feitas com iogurte grego já seriam qualquer coisa de indigno. Agora se lhes juntar banana e flocos de aveia em vez de farinha, então chegámos ao paraíso da comida saudável.

E, com isto, já estou com mais uma conversa de chacha. Esta receita do fantástico blog Running With Spoons exige o mesmo silêncio solene de um fado coimbrão. Por isso, passemos aos finalmentes.

Para fazer esta delícia, só vou precisar de iogurte grego, banana, flocos de aveia, ovos, leite de amêndoa, fermento, extracto de baunilha e mirtilos. Não há cá farinhas, açúcares e outras invenções do demónio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Blueberry-Banana-Greek-Yogurt-Pancakes4.jpg

 

A lista dietética de ingredientes, é uma boa notícia, não é? Agora, ouça as melhores notícias: para fazer esta maravilha, só tem de juntar todos os ingredientes, excepto os mirtilos, num liquidificador até ficar com uma massa suave (cerca de 1 a 2 minutos). Passe para uma taça, envolva os mirtilos com uma espátula para não os desfazer, espere uns minutos para a massa engrossar ligeiramente e faça as panquecas numa frigideira bem quente com um fio de azeite ou de óleo de canola. Decore com rodelas de banana e mirtilos.

Qual foi a última vez que conheceu uma receita tão fácil, saudável e deliciosa como esta?

 

Um óptimo brunch para si onde quer que as panquecas estejam,

Ele

 

receita e foto: running with spoons

 

1 comentário

Comentar post