panquecas de banana incrivelmente deliciosas só com 3 ingredientes (sem leite, nem farinha, nem açúcar!)

    Estou feita. Os miúdos decretaram que sábado é o Dia da Panqueca cá em casa.

    – Mas… e a minha dieta?

    – Oh mãe… Francamente. Voltaram as ilusões?

    Pior do que a minha recorrente falta de força de vontade para conseguir fazer dieta é ser humilhada sistematicamente pelos meus próprios filhos. Nem eles me levam a sério. É uma tristeza. Bem, mas de facto não os posso obrigar a fazer dieta como eu, muito menos ao fim-de-semana, quando temos tempo para apreciar condignamente um bom pequeno-almoço.

    Por isso, lá cedi, porque no fundo, no fundo, sou um amor de mãe, e aceitei fazer panquecas para o pequeno-almoço de hoje, mas impus uma condição: vamos fazer a receita do blog  Zoom Yummy. Pelo menos não tem nem açúcar nem farinha ou leite. Só tem três ingredientes: bananas, ovos e canela. As bananas dão-lhes o toque doce necessário e, além disso, estas panquecas são ricas em proteínas, baixas em calorias (yupi!), sem glúten e, o melhor de tudo, são deliciosas. Se quiser saber as quantidades certas destes três ingredientes para quatro panquecas espreite aqui a receita original.

    3-Ingredient-Pancakes-recipe-1-wm.jpg

     

    Misture numa taça a banana, os ovos e a canela. Mexa e esmague bem até a mistura ficar macia (pode usar um garfo ou um passe vite).

    Derreta uma noz de manteiga numa frigideira em lume brando e depois mude para lume médio. Coloque um pouco da mistura no centro da frigideira e deixe cozinhar durante cerca de um minuto e meio de cada lado. Repita o processo até acabar a massa. Sirva as panquecas simples ou decore com os seus toppings preferidos. Pode pôr, por exemplo, umas rodelas de banana extra, polvilhar com canela ou um fio de mel.

     

    Um ótimo sábado,

    Ela

     

    receita e foto: zoom yummy

    11 comentários em “panquecas de banana incrivelmente deliciosas só com 3 ingredientes (sem leite, nem farinha, nem açúcar!)

    1. É uma delícia 😀 experimentem colocar 2 colheres de aveia e ainda vão gostar mais 😉
      Ficam mais fofas e continuam a ser Light,além de que a aveia é uma super aliada nas dietas 😉
      Bom apetite!!

    2. Gostei muito, funcionam melhor mais pequenas, tive dificuldade em virar e na cozedura das maiores. Usei óleo de côco, juntei raspa de limão e em metade juntei uma mistura de cacau e maca. Nham, nham.

    3. Super adorei a receita! Fiz e realmente é Uma delícia!! Fiz em frigideira pequena e usei concha como medidor para cada porção! Fica bem mais fácil virar!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *