Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de batata doce só com 3 ingredientes (sem açúcar, sem glúten e sem lactose)

Basicamente esta espetacular receita do blog Whole Heartedly Laura não tem praticamente nada. Mas, ao mesmo tempo, são umas panquecas deliciosas. E como não têm praticamente ingredientes, não devem engordar praticamente nada, certo? Não? Claro que sim.

Os ingredientes são uma batata doce grande assada, ovos e canela. Ah, e o óleo de coco para fazer as panquecas. Só? Sim!

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

3-ingredient-sweet-potato-pancakes-hero.jpg

 

Deixe arrefecer a batata doce depois de a retirar do forno, enquanto isso, aqueça uma frigideira em lume médio alto. Depois, descasque a batata doce e esmague-a bem.

Misture a batata doce esmagada com os ovos e com a canela até conseguir obter uma massa ligeiramente líquida.

Deite um fio do óleo de coco para a frigideira e depois coloque uma colher de sopa da massa no centro da frigideira de forma a obter uma panqueca pequena (estas panquecas funcionam melhor se foram pequenas, do tamanho da palma da mão).

Deixe cozinhar de um dos lados até começar a borbulhar no topo. Vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar do outro lado. Quando estiver pronta, retire a panqueca da frigideira e mantenha-a quente no forno a baixa temperatura.

Repita o processo com o resto da massa e sirva as panquecas com um fio de xarope de ácer por cima.  

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: whole heartedly laura