Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de cappuccino, a forma mais original de começar o seu fim-de-semana

Feche os olhos. Imagine umas panquecas fofinhas e deliciosas. Agora deite-lhes por cima um incrível molho de cappuccino com o inconfundível sabor a café e a chocolate. Agora, abra os olhos, vista o avental e ponha a mão na massa porque este pode ser o seu pequeno-almoço de hoje. É sábado e todos nós merecemos! A receita que descobri no ótimo bog Cafe Delites é tão fácil de fazer quanto original.

Só precisa de farinha de espelta (ou normal, se preferir), farinha de espelta integral, fermento, bicarbonato de sódio, adoçante natural, manteiga ou óleo de coco, um ovo, leite de amêndoa, café instantâneo e pepitas de chocolate preto para as panquecas.

Para o creme de cappuccino, tem de ter à mão iogurte grego natural, adoçante, chocolate em pó e, para o molho de chocolate quente, precisa também de cacau em pó, adoçante e água a ferver.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 panquecas, espreite aqui a receita original.

Cappuccino-Pancakes-LR-2.jpg

 

Comece por misturar as farinhas, o fermento, o bicarbonato de sódio, e o adoçante numa taça média.

Faça um buraco no meio da mistura e junte a manteiga ou o óleo de coco, o ovo e o leite de amêndoa. Mexa bem. Acrescente o café instantâneo e as pepitas de chocolate preto, mexendo bem até o café ficar bem dissolvido.

Faça as panquecas, uma a uma, numa frigideira, virando-as, deixando ao lume durante 1 a 2 minutos de cada lado, até ficarem douradas. Repita o processo até acabar com a massa.

Entretanto, faça o creme de cappuccino, batendo o iogurte e o adoçante até obter um creme macio. Espalhe por cima das panquecas e polvilhe com o chocolate em pó. Finalmente, misture os ingredientes do molho de chocolate quente e deite por cima do creme de cappuccino.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: café delites