Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de cenoura com molho de queijo creme, o brunch ideal para levantar o astral

Sempre que me sinto ligeiramente deprimido, tenho duas soluções imbatíveis para me animar: ou olho para o cartaz do candidato do PSD à Camara Municipal de Oeiras, ou como uma fatia de bolo de cenoura. É claro que a cenoura não chega aos calcanhares de um político desenhado como o Super Mario Brothers, mas está cheia de carotenoides, um antioxidante ligado ao aumento do optimismo. E isso é o suficiente para me deixar com um sorriso de orelha a orelha.

Como hoje é domingo – e eu passo o meu dia a contar as horas que faltam para o regresso ao trabalho na segunda-feira de manhã – vou fazer uma receita deliciosa com cenoura para não me deprimir. Não é um bolo, mas são umas rapidíssimas panquecas feitas com cenoura ralada, o que diminui drasticamente a quantidade de farinha (uma maneira de animar também a minha querida Mulher Mistério).

A receita é do blog Rachel Scultz e é muito fácil de fazer, de tal forma que sou capaz de deixar a minha querida e desastrada Ela ajudar-me para ver se ela aprende qualquer coisinha.

Só vamos precisar de farinha, fermento, bicarbonato de sódio, sal, canela, noz-moscada, gengibre, um ovo, açúcar mascavado, leite, extracto de baunilha, cenouras raladas, queijo creme e açúcar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Carrot-Cake-Pancakes-Cream-Cheese-Syrup-3.jpg

 

Comece por misturar a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal, a canela e a noz-moscada. Depois, junte o gengibre, o ovo, o açúcar mascavado, o leite, a baunilha e a cenoura ralada. Misture bem os ingredientes até obter uma massa homogénea.

Agora é só fazer as panquecas. Ponha um fio de azeite numa frigideira anti-aderente, em lume brando, e deite um pouco de massa. Deixe formar uma panqueca e vire-a quando começarem a aparecer bolhas por cima. Deixe cozinhar mais um minuto do outro lado. Repita o processo até acabar a massa.

Entretanto faça o molho: misture o queijo creme, o açúcar, o leite e o extracto de baunilha e sirva por cima das panquecas. Acho que já estou mais animado só de escrever isto e imaginar o meu brunch de hoje.

 

Leia ainda:

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a cenoura esteja,

Ele

 

receita e foto: rachel schultz