Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de chocolate sem açúcar, porque os miúdos estão de férias e nós merecemos

Se há um alimento que me faz feliz é o chocolate. Quando finalmente, depois do jantar, me sento à frente da televisão a ver uma série com um café à frente, atinjo o auge do meu dia quando dou uma dentadinha (pequenina) num quadrado de chocolate. Sim, são estes pequenos prazeres que fazem a minha felicidade. E há estudos científicos que garantem que o chocolate faz bem à saúde! Além disso, é um alimento rico em vitaminas do Complexo B, responsável por melhorar o humor. Será por isso que cada vez que trinco um chocolate fico logo bem disposta? Se os cientistas dizem, quem sou eu para contrariar?

Por exemplo, só de olhar para esta receita de panquecas de chocolate sem açúcar do blog The Healthy Foodie cresce-me um sorriso na cara que só vai desaparecer quando acabar com a última panqueca.

O meu querido Marido Mistério prometeu que vai fazer estas panquecas nestas férias e eu, claro, estou a contar os dias.

Ele só vai precisar, para as panquecas propriamente ditas, de meia banana, água de coco, claras de ovo, farinha de espelta, fermento, bicarbonato de sódio, cacau em pó, café instantâneo e uma pitada de sal.

Para o molho de chocolate, só tem de ter em casa iogurte grego natural, proteína em pó com sabor a baunilha (ui, ainda tenho cá em casa um saco gigante disto, desde o fatídico dia em que decidi fazer a dieta dos anjos da Victoria’s Secret), leitelho e cacau em pó. Depois, para decorar as panquecas, a imaginação é o limite: framboesas, rodelas de banana, morangos, iogurte grego, pepitas de chocolate, coco ralado, enfim, o que lhe apetecer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Best-Darn-Chocolate-Pancakes-Ever-13.jpg

 

Comece por fazer a massa das panquecas, juntando todos os ingredientes na liquidificadora e misture bem até obter uma massa homogénea.

A seguir, aqueça uma frigideira anti-aderente com spray de cozinha em lume médio alto.

Cozinhe as panquecas até começarem a borbulhar em cima e as pontas ficarem mais escuras, durante cerca de dois minutos, depois vire-as ao contrário, e deixe cozinhar durante meio minuto.

Se quiser manter as panquecas quentes, enquanto vai cozinhando as restantes, pré-aqueça o forno a 80º C e vá colocando-os no forno à medida que as vai fazendo.

Entretanto, faça o molho: misture todos os ingredientes do molho numa taça média. Não estranhe se, ao princípio, lhe parecer que tem pó a mais. Se continuar a mexer, vai desaparecer o pó e o aspeto grumoso. Bata bem o molho e deixe-o assentar durante um minuto. Volte a mexer uma ou duas vezes e vai ver que já vai ficar macio. Ponha o molho por cima das panquecas quentes e decore com os seus toppings preferidos. Eu gosto da ideia das framboesas, mas as rodelas de banana também não me parecem nada mal!

 

Leia ainda:

 

Umas ótimas férias para quem está de férias,

Ela

 

receita e foto: the healthy foodie