Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de espelta e canela, uma receita deliciosa para um domingo saudável

OK. Ontem venci a batalha mas não ganhei a guerra… Consegui convencer a minha querida Família Mistério a fazermos estas maravilhosas quesadillas em vez das habituais panquecas mas hoje voltaram as reivindicações em força. Começo a desconfiar que tenho em casa pequenas Mortáguas e mini Arménios Carlos. Não consigo lidar com estes Che Guevaras em potência. Por isso, hoje lá cedi e vamos fazer estas panquecas saudáveis que descobri no site One Degree Organic Foods.

Só preciso de farinha de espelta, açúcar de coco, fermento, canela, sal, leite de amêndoa, óleo de coco derretido e extrato de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

IMG_9559-690x1024.jpg

 

Numa taça grande, misture os ingredientes secos.

Noutra taça, misture os ingredientes líquidos e só depois é que acrescenta os secos. Mexa novamente até obter uma massa homogénea.

Aqueça uma frigideira em lume médio-baixo. Quando estiver quente, coloque um fio de azeite ou de óleo de coco e despeje no centro 1/4 de chávena da massa. Quando começar a borbulhar em cima, ao fim de cerca de 2 ou 3 minutos, vire a panqueca ao contrário. Deixe cozinhar durante mais 2 minutos ou até ficar dourada. Repita o processo até terminar a massa.

Sirva imediatamente ou mantenha as panquecas no forno a 90 º C até à hora de servir. 

Decore-as com canela, um fio de xarope de ácer e frutos vermelhos.

 

Um ótimo e saudável domingo,

Ela

 

receita e foto: one degree organic foods