Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de farinha de mandioca com kefir, uma receita sem glúten ideal para começar o seu domingo

Se há celebridade que percebe de alimentação saudável é a atriz Gwyneth Paltrow. Guru do Lifestyle, fundou há uns anos o imprescindível site Goop que é uma espécie de bíblia de moda, beleza, bem-estar, viagens, alimentação saudável, enfim, tudo em bom. E foi nesta bíbilia digital que descobri esta ótima receita de panquecas. Segundo a Goop, a farinha de mandioca é nova farinha alternativa “it” porque a sua textura imita na perfeição a do glúten sem o ter. O resultado são estas ótimas panquecas: fofas, deliciosas e crocantes nas pontas e, por isso mesmo, irresistíveis.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de farinha de mandioca, cardamomo em pó, maca em pó, bicarbonato de sódio, fermento, água, kefir, ovos, óleo de coco derretido e açúcar de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 panquecas, espreite aqui a receita original.

170801_goop_00197-1.jpg

 

Junte os primeiros cinco ingredientes numa taça pequena e junte os restantes numa taça grande, mexendo bem. Misture com cuidado os ingredientes secos com os ingredientes líquidos, mexendo sempre.

Entretanto, aqueça uma colher de chá de óleo de coco numa frigideira em lume médio-alto.

Coloque um pouco da massa no centro da frigideira, e agite-a de um lado para o outro, de maneira a formar uma panqueca. Deixe cozinhar durante 2 minutos e depois vire-a ao contrário. Cozinhe durante mais 2 minutos e retire-a da frigideira.

Repita o processo até acabar com a massa. Se for preciso, acrescente um pouco mais de óleo de coco.

Sirva as panquecas quentes com um fio de xarope de ácer ou com manteiga derretida e tenha um ótimo domingo!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: goop

 

1 comentário

Comentar post