Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de legumes com ovo escalfado, um jantar original para este domingo

A obsessão por panquecas da nossa Família Mistério já é sobejamente conhecida pelos nossos queridos leitores. Estou convencida de que já esgotámos as receitas de panquecas que existem por essa Internet fora para o pequeno-almoço. Mas eis se não quando descubro esta incrível receita no site Edible San Francisco: panquecas de legumes? Ao princípio, o meu querido Marido Mistério achou que eu tinha enlouquecido, mas bastou-lhe olhar para a fotografia que se segue para vestir o avental e tomar conta da cozinha.

Ele só precisou de farinha, bicarbonato de sódio, sal, pimenta preta, pimenta caiena, couve-flor picada, brócolos picados, salsa e cebolinho picados, queijo cheddar ralado, um ovo, leite, ovos (para escalfar) e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

cauliflower-pancakes-kathleen-korb.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 100º C, enquanto mistura, numa taça, a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal, a pimenta e a pimenta caiena.

Não se esqueça de guardar uma pequena amostra do cebolinho e da salsa para decorar. Numa taça média, misture a couve-flor, os brócolos, o cebolinho, a salsa, o queijo, o ovo e o leite, até obter uma consistência homogénea.

Junte a mistura de legumes com os ingredientes secos.

Aqueça uma frigideira anti-aderente em lume médio-alto com um fio de azeite ou de óleo de canola. Coloque no meio da frigideira 1/4 de chávena da massa. Espalhe pela frigideira e vire ao contrário quando a panqueca estiver dourada em baixo. São cerca de 2 minutos de cada lado. Repita o processo até acabar a massa. À medida que vai fazendo as panquecas, vá guardando-as no forno para mantê-las quentes.

Entretanto, faça os ovos escalfados com a fantástica técnica do Jamie Oliver que já explicámos aqui.

Finalmente, chegou a hora de empratar: disponha duas panquecas no prato e um ovo escalfado por cima. Decore com o cebolinho e a salsa picados.

É ou não é uma grande ideia para um jantar de domingo?

 

Um resto de um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: edible san francisco

 

1 comentário

Comentar post