Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de manteiga de amêndoa vegan e sem glúten, o pequeno-almoço saudável que o vai fazer saltar da cama

Estes últimos dias de férias das crianças estão a levar-me à loucura. O tempo piorou e a verdade é que elas já estão fartas de praia, por isso, o programa favorito dos nossos Filhos Mistério é passar os dias agarrados à televisão, numa inércia que me começa a tirar do sério. E quando não estão em frente à televisão, resolvem ir para a cozinha fazer bolos ou panquecas. Como o número de calorias que gastam durante o dia está praticamente abaixo de zero, resolvi impôr lanches e pequenos-almoços saudáveis, sobretudo nestes dias de pura inércia.

Querem Nutella e manteiga de amendoim? Vão correr, saltar, pular, jogar às escondidas e à apanhada.

Querem ver séries o dia todo? Só os deixo fazer receitas saudáveis como estas panquecas de manteiga de amêndoa que descobri no blog Happy Hearted Kitchen. E não vou ceder!

Só precisam de trigo sarraceno (em grão e ensopado durante a noite), flocos de aveia, extrato de baunilha, xarope de ácer, manteiga de amêndoa, sementes de cânhamo, fermento, sal e leite de amêndoa. Ah, e já agora, óleo de coco para cozinhar as panquecas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

vegan-blueberry-pancakes-2111.jpg

 

Na noite anterior, coloque os grãos de trigo sarraceno numa taça com água fria e tape. Deixe o trigo sarraceno ensopar durante 8 a 12 horas. Se se esquecer, pode fazer o mesmo de manhã, mas tem de o colocar em água a ferver e deixá-lo assentar durante pelo menos 10 minutos.

Escorra e lave bem os grãos. Coloque-os no liquidificar na potência máxima. Junte os restantes ingredientes e misture bem até obter uma massa macia. Acrescente mais leite de amêndoa se a massa ficar demasiado espessa.

Deixe a massa assentar à temperatura ambiente durante 10 minutos.

Entretanto, aqueça uma frigideira anti-aderente, em lume médio, com um fio de óleo de coco.

Faça as panquecas, uma a uma, deixando-as durante um minuto ou dois de cada lado, até as bordas ficarem secas e começarem a borbulhar ao meio.

Sirva-as quentes com manteiga de amêndoa, xarope de ácer, mirtilos e sementes de cânhamo.

 

Leia ainda:

 

Boas receitas, de preferência saudáveis como esta,

Ela

 

receita e foto: happy hearted kitchen