Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de oreo light? ah pois é, são só 193 calorias por pessoa

É o argumento que me faltava para acabar definitivamente com a repressão dietética da minha querida Mulher Mistério nesta casa. E é por isso que me vergo solenemente perante esta inacreditável receita do fantástico blog It's Cheatday Everyday. Encontrar umas panquecas de bolachas Oreo só com 193 calorias é tão improvável como encontrar uma estrela de Hollywood que não tenha tentado abusar de alguém.

Mas a verdade é que estas panquecas semi-light estão aqui. Ao lado de uma massa de cacau e de uma orgulhosa cobertura de Oreo.

Para fazer esta delícia só vai precisar de leite de amêndoa sem açúcar, claras de ovo, extracto de baunilha, bananas, farinha de trigo integral, fermento, cacau em pó e flor de sal. Para a cobertura, separe bolachas Oreo e natas light para bater. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

skinny-oreo-pancakes.jpg

 

Comece por bater, num liquidificador, o leite de amêndoa com as claras, as bananas e o extracto de baunilha. Quando estiver cremoso e sem grumos, retire-o do liquidificador e acrescente-o à mistura de farinha, fermento, cacau e flor de sal. Mexa tudo muito bem até ficar com a consistência de uma massa de panquecas.

Agora é só aquecer uma frigideira com um fio de azeite e fazer as panquecas: deite um círculo de massa no centro; assim que começar a fazer bolhas por cima, vire a panqueca com cuidado e cozinhe do outro lado.

Para o topping, esmague as bolachas Oreo num saco de congelação e bata as natas até ficar com um creme. Coloque as natas batidas por cima e finalize com o crumble de Oreo.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que as Oreo estejam,

Ele

 

receita e foto: it's cheatday everyday