Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de papas de aveia, iogurte grego e mirtilos, um pequeno-almoço para começar a semana com um sorriso

Esta receita do blog Damn Delicious demora 20 minutos a fazer: 10 minutos a preparar e 10 minutos a cozinhar. É ideal para começar a sua segunda-feira com um sorriso, se bem que a verdade é que praticamente todo o país não se lembra que dia é hoje porque está de férias. Ainda bem, assim tem todo o tempo do mundo para fazer esta delícia.

Só precisa de farinha, flocos de aveia, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio, sal, iogurte grego, leite, manteiga sem sal derretida, ovos, mirtilos e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_6988.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 100º C e espalhe spray de cozinha numa frigideira anti-aderente.

Numa taça grande, misture a farinha, os flocos de aveia, o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal.

Num copo medidor ou noutra taça, misture o iogurte, o leite, a manteiga e os ovos. Junte esta mistura com a dos ingredientes secos e mexa com uma espátula de borracha. Acrescente os mirtilos e volte a misturar com cuidado.

Agora, faça as panquecas, uma a uma, em lume médio. Espalhe um pouco da massa e deixe cozinhar até a panqueca começar a borbulhar no topo e ficar acastanhada nas pontas, durante cerca de 2 minutos. Vire ao contrário e deixe cozinhar durante mais um minuto. Repita o processo até acabar a massa. Vá colocando as panquecas no forno à medida que for fazendo para as manter quentes. Sirva com um fio de xarope de ácer e delicie-se!

 

Leia ainda:

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: damn delicious