panquecas de queijo cottage sem farinha e só com 3 ingredientes para fazer em 12 minutos

    Enquanto o país digere o resultado do Sporting-Benfica, a minha querida Mulher Mistério prefere digerir umas panquecas light e saudáveis. Por isso, deixou-me ontem à noite um bilhetinho querido em cima da cama:

    “Para o meu querido Marido Mistério

    Virei o cartão e estava esta fotografia…

    Cottage-Cheese-Pancakes-3.jpg

     

    É claro que, perante um recado destes, não há qualquer hesitação possível. Hoje, a minha manhã-mistério vai ser passada a fazer estas estrondosas panquecas de queijo cottage sem farinha, nem leite, nem açúcar. A divinal receita é do fantástico site Hurry the Food Up e, além de ser tão light como a Sara Sampaio em cima de uma balança, ainda consegue ser vegetariana e à prova de glúten e de açúcar.

    Tudo o que vou precisar é de ovos, flocos de aveia crus e queijo cottage (se não conseguir encontrar, pode usar requeijão). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Agora vem essa parte complicadíssima que é a preparação. Deite todos os ingredientes para dentro de um liquidificador e bata até ficar com uma massa suave. Coloque uma frigideira ao lume, com um fio de azeite, e faça as panquecas uma a uma: ponha um círculo de massa no centro da frigideira e deixe cozinhar até começar a fazer bolhas no topo. Vire a panqueca com cuidado e cozinhe do outro lado até começar a ficar dourado. Desde que entra na cozinha até ao momento em que se senta à mesa, só vão passar 12 minutos.

    Acho que vou servir estas panquecas com uma colher de um iogurte grego light que tenho cá em casa, umas framboesas e um fio de xarope de ácer por cima.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: hurry the food up

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *