Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de queijo creme sem farinha, que é como quem diz: panquecas-cheesecake

Não caibo em mim de felicidade! Começar um fim-de-semana com uma receita destas é elevar as panquecas ao Olimpo da culinária. Primeiro detalhe essencial: são dietéticas, não levam farinha refinada nem açúcar, o que hoje em dia é um passaporte essencial para entrarem na mesma casa onde esteja a minha querida e prezada Mulher Mistério. Segundo detalhe: são mais fáceis de fazer do que um exame da quarta classe em ano de eleições. Terceiro detalhe: levam queijo creme, o que as torna as primeiras panquecas-cheesecake da História.

A receita é do sempre essencial site The Kitchn e leva apenas 5 simples e solitários ingredientes: queijo creme (à temperatura ambiente), ovos, farinha de coco, fermento e sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

41b370acb1ecced246ba7f65e261058b7055e55a.jpeg

 

Agora é o momento da verdade. Então como é que esta receita se faz? Coloque todos os ingredientes dentro de um liquidificador, ligue até ficar com uma massa suave e já está. Depois só tem de aquecer uma frigideira com um fio de azeite e fazer as panquecas uma a uma. Coloque uma concha com a massa na frigideira e cozinhe até ficar dourada por baixo. Vire a panqueca e cozinhe do outro lado. É ou não é uma receita genial?

Eu vou servir estas panquecas com um fio de xarope de ácer e umas framboesas por cima. Agora é que são mesmo panquecas-cheesecake.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn