Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de requeijão e limão feitas com nuvens de claras: panquecas mais fofinhas é difícil!

As crianças já receberam as notas dos exames nacionais, as férias aproximam-se à velocidade do vento num dia de Guincho e a minha querida e corajosa Mulher Mistério emagreceu – 200 gramas, é certo, mas emagreceu! Só motivos para comemorar, portanto – e para fazer estas panquecas que prometem ser as mais macias e fofinhas do Verão.

A receita é do New York Times e o segredo está nas claras batidas em castelo, como se fossem verdadeiras nuvens. Segundo o prestigiado jornal americano, as nuvens de claras vão fazer as panquecas insuflar como se fossem um autêntico soufflé.

Tudo o que vai precisar é de três ovos com as gemas separadas das claras (veja aqui como separá-las rapidamente), farinha, requeijão (a receita original é com queijo cottage, mas eu acho que vou substituir), manteiga derretida, açúcar, sal e raspas de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja aqui a receita original.

17COOKING-LEMONPANCAKE1-articleLarge.jpg

 

Comece por misturar bem numa taça as gemas dos ovos com a farinha, o requeijão, a manteiga derretida, o açúcar, o sal e as raspas de limão. Noutra taça, bata as claras em castelo. Depois envolva as claras na mistura das gemas com a ajuda de uma espátula. 

Finalmente, só precisa de fazer as panquecas numa frigideira. Aqueça um fio de azeite e vá cozinhando as panquecas uma a uma: cerca de um minuto e meio de um lado, até começarem a aparecer bolhas em cima, e mais cerca de meio minuto do outro lado.

Sirva as panquecas com mirtilos, framboesas, iogurte natural, mais umas raspas de limão e um fio de mel. Vai ver que não quer outro brunch.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que o requeijão esteja,

Ele

 

receita e foto: the new york times